FAQ (Perguntas Frequentes)

Veja aqui as principais dúvidas enviadas para a nossa equipe

1. Eu me inscrevi como ouvinte e agora resolvi mudar para autor de uma trabalho. Como faço?
R: Envie um e-mail para suporte@galoa.com.br com a solicitação de mudança.
2. Não consigo enviar meu resumo, mas já completei a inscrição e aparece tudo ok.
R: Problemas no envio dos resumos ou devido ao pagamento também devem ser resolvidos enviando um e-mail descrevendo a situação, se possível com imagens da tela, para "suporte@galoa.com.br"
3. Qual o valor da inscrição no simpósio?
R: A inscrição de ouvintes no simpósio é gratuita, porém o número de vagas é limitado. Será cobrada uma taxa de submissão de resumos. Os valores da taxa de submissão são:

Iniciação Científica (IC), Especialização ou Aperfeiçoamento (ES) e Mestrado (MS) - R$ 50,00;

Doutorado (DR), Pós-doutorado (PDR), Professor e Pesquisador (PQ) - R$ 75,00
4. Apenas o autor principal dos resumos precisa pagar a inscrição? Preciso estar inscrito no simpósio para enviar um resumo?
R: O autor principal (apresentador) deverá se inscrever obrigatoriamente no simpósio, os coautores não têm essa obrigatoriedade.Não existe limite para o número de autores.
5. Como faço para lembrar a minha senha no site de inscrição?
R: Se você já tem uma conta no nosso sistema de inscrição e submissão de resumo, você pode solicitar o reenvio de sua senha. Você só terá que lembrar com qual e-mail se cadastrou, e seguir as orientações dessa página aqui: https://accounts.galoa.com.br/user/password

Caso não lembre seu e-mail entre em contato com a plataforma Galoá através do e-mail "suporte@galoa.com.br"
6. Posso submeter até quantos trabalhos como autor principal e como coautor?
R: É possível submeter apenas um trabalho como autor principal. Para coautoria não temos um limite de submissões.
7. Em qual idioma os resumos devem ser escritos?
R: Os resumos devem ser escritos obrigatoriamente em inglês. Resumos em português serão desconsiderados.

Caso a sua dúvida seja sobre o evento, então, confira estas respostas aqui:
8. Como será o evento? Todas as palestras serão transmitidas pela internet?
R: O evento será completamente presencial. As palestras serão transmitidas apenas no local e não mais ao vivo pela internet. Posteriormente, trechos do conteúdo apresentado será divulgado online.
9. Como será a apresentação dos trabalhos no XVIII Simpósio de Oncobiologia?
R: As sessões de pôsteres serão no prédio da Inovateca, todas presenciais.​ Os trabalhos estarão com o horário definido na grade de programação.
10. E se o meu trabalho (IC/MS/DR/PDR/PQ) for selecionado para apresentação na grade principal do evento?
R: Os trabalhos selecionados para apresentação na grade principal do evento acontecerão no prédio da Inovateca (ver dias e horários na programação). O idioma poderá ser em português ou inglês, a escolha fica a critério do apresentador de cada trabalho.
11. Como chegar ao local do evento?
R: https://www.parque.ufrj.br/localizacao/ ​​

Além disso, no link da Prefeitura Universitária é possível consultar os horários de intervalos dos ônibus internos que têm itinerário dentro do Campus, saindo da estação de integração da UFRJ, que fica bem pertinho do BRT. ​

Os participantes deverão embarcar na linha 4 com destino ao parque tecnológico. https://prefeitura.ufrj.br/servicos/transporte-integrado/linhas-internas/
12. Como faço para ter acesso aos certificados do ano passado? Não consigo pegar os certificados de participação e de apresentação de pôster do XVII Simpósio de Oncobiologia, como faço para obtê-los?
R: Você deverá acessar o link que está presente na área do congressista do evento e fazer login com sua conta. Feito isso, o sistema irá mostrar os certificados disponíveis que constam em seu nome, e será possível baixá-los.
13. Quero corrigir um erro no meu certificado (o nome, título do trabalho ou alguma outra informação) com quem eu falo?
R: Entrar em contato com o suporte da Galoa no email: suporte@galoa.com.br